Os resultados não perdoaram e Paulo Bonamigo já não é treinador do Marítimo. O brasileiro, juntamente com os seus adjuntos, Edson Gonzaga e Alcinei Miranda, foram informados neste domingo pelo presidente Carlos Pereira que estavam dispensados das suas funções e já não integraram o estágio de preparação da equipa para o jogo da próxima quarta-feira com o F.C. Porto, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Após a enorme contestação lançada pelos adeptos no final do embate com o Rio Ave (0-0), o treinador não resistiu no lugar, terminando uma ligação que tinha começado a 25 de Setembro de 2005. Bonamigo substituiu Juca, mas apesar de ter imposto um novo estilo e dinâmica à equipa, a verdade é que o Marítimo continua em zona perigosa, com os lugares de descida cada vez mais próximos.
João Abel, que já tinha estado na transição de Juca para Bonamigo, assume a equipa de imediato, sendo coadjuvado pelo treinador de guarda-redes Humberto Fernandes. Em todo o caso, a intenção de Carlos Pereira é encontrar uma solução rapidamente e tendo em vista o jogo com o F.C. Porto. O nome mais forte, segundo apurou o Maisfutebol, é o de José Peseiro, que tem como amigo (e ex-colaborador no Nacional) precisamente João Abel, para além de conhecer bem a Ilha da Madeira e de se encontrar desempregado. As próximas horas serão reveladoras.