Marítimo e Portimonense jogam domingo às 16 horas nos Barreiros. Se os madeirenses querem continuar a onda de vitórias (duas consecutivas, a última em Coimbra e com goleada por 1-5), os algarvios nas últimas sete jornadas apenas empataram uma vez e averbaram seis derrotas, as últimas três consecutivas.

Os verde-rubros deram um salto na tabela classificativa (10º classificado com 15 pontos) e querem continuar a subir rumo à Europa. Os homens de Portimão são os penúltimos, com escassos 8 pontos.

Se em termos de classificação, os locais são favoritos, em termos de história ainda mais esse favoritismo se acentua. É que a equipa de Litos nunca venceu no «Caldeirão», tendo no entanto conseguido seis empates em 9 jogos. Assim, a história joga a favor dos maritimistas.

zb>Equipa que goleia não se mexe

Pedro Martins não vai contar com Kléber para esta última partida do ano. Mesmo já se treinando sem limitações, o avançado brasileiro não foi chamado e o técnico do Marítimo deve mesmo apostar na formação que goleou a Académica em Coimbra.

Esta semana, o grupo de trabalho ficou mais pequeno com as rescisões de Júlio César e Melissis. Fernando e Briguel continuam de fora por lesão.

Moita e Valência já rescindiram

Mas se na Madeira houve lugar a duas saídas por rescisão, no Algarve, a situação foi idêntica. Pedro Moita e Carlos Valência também já disseram adeus a uma equipa onde não conseguiram brilhar.

Litos pode contar com Pedro Moreira que recuperou de uma dor na coxa direita, enquanto Renatinho, Ivanildo e Aragoney estão lesionados. O treinador fez três alterações na convocatória para o encontro com o Marítimo, deste domingo.

Equipas prováveis:

MARÍTIMO: Marcelo Boeck; Ricardo Esteves, Robson, Roberge e Luciano Amaral: Rafael Miranda, Sidnei e Tchô; Djalma, Marquinho e Baba

PORTIMONENSE: Ventura; Ricardo Pessoa, André Pinto, Di Fabio e Rúben; Elias e Pedro Moreira; Candeias, Jumisse e Lito; Pires