O avançado Pouga de 26 anos já está na Bélgica a efetuar os habituais exames médicos que lhe permitirão assinar contrato com o Oud-Heverlee Leuven, 14º classificado da Liga belga.

O camaronês parece finalmente inclinado a aceitar a proposta que o Leuven lhe fez, abdicando do mercado nacional, onde Olhanense, Moreirense e Setúbal também demonstraram interesse no seu concurso.

Refira-se que o jogador já tinha estado naquele país mas regressou ao Funchal. No entanto, uma conversa mantida este domingo com o presidente verde-rubro, Carlos Pereira, levou Pouga a mudar de ideias, já que no Marítimo, o seu futuro, era simplesmente ser afastado do grupo de trabalho.

Segunda-mão com Asteras é às 20 horas

Está confirmada a hora da partida da segunda-mão, relativa à terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Assim, o Marítimo vai receber o Asteras Tripolis no Estádio dos Barreiros, às 20 horas.

A equipa grega tem chegada prevista ao Funchal na quarta-feira por volta das 16 horas e fará um treino de adaptação ao relvado às 19h30, com o técnico a falar à imprensa às 19 horas.

Para ver o jogo, os sócios verde-rubros pagam 5 euros, enquanto a lateral custa 10 e a central custa 20 euros, para não sócios. Os associados que paguem um ano de cotização terão direito a um convite para a partida.

No Marítimo, Olberdam é baixa confirmada face a uma lesão muscular e Pedro Martins voltou a dar a entender que irá manter o mesmo onze que jogou a primeira-mão.