O técnico do Marítimo, Pedro Martins, foi frontal nas respostas que foi dando na conferência de imprensa de hoje, onde fez um balanço à temporada. E quanto a jogadores que, mesmo tendo contrato, vão ser dispensados, o líder foi directo: «Já falei com todos, mesmo antes deles terem falado com o presidente, para que não sejam os últimos a saber. O Ricardo Esteves, o Alonso e o Tchô não vão continuar, enquanto o Fernando ainda estamos a ver pois esteve muito tempo lesionado», disse, desmentido que as dispensas tenham sido por maus comportamentos.

«Não tem nada a ver com maçãs podres no balneário. Tudo tem a ver com o rendimento tido. O Alonso foi dispensado e como pessoa e profissional é muito grande. Foi opção técnica em relação ao que demonstraram e ao que pretendemos para a próxima época», justificou.

João Luíz com regresso garantido

Em relação ao futuro plantel, Pedro Martins quer um total de 24 jogadores (21 mais três guarda-redes), revelando que os atletas emprestados vão ter uma oportunidade de se mostrar, numa primeira fase de pré-temporada.

«Todos têm sido seguidos, uns mais que outros e vão ter uma oportunidade. Quem já está confirmado é o João Luiz que esteve emprestado ao Beira-Mar. Ele vai fazer parte do plantel». Para além deste, estiveram emprestados, Adilson, Gonçalo, Ruça, Tito, André Vilas Boas e Cherrad. Muito dificilmente algum fará parte do lote de eleitos.

No estágio de pré-temporada vão marcar presença alguns jovens que são oriundos da equipa B maritimista, casos de Marakis (estreou-se frente ao FC Porto), o internacional sub-21 Rúben e Samir.

Estágio será em Ofir

O Marítimo já tem definido o regresso aos trabalhos. Dia 27 de Junho os jogadores vão começar por fazer os habituais exames médicos e testes físicos, para, na semana seguinte, começarem os treinos propriamente ditos.

Nos dois últimos anos, Ofir acolheu os verde-rubros para o habitual estágio de pré-temporada. Este ano, o local escolhido foi o mesmo. Assim, após alguns dias na Madeira a equipa transfere-se para o continente onde estará de 23 a 31 de Julho. Para essa altura, Pedro Martins pretende efectuar cinco jogos de preparação e um deles já está confirmado: é a apresentação oficial do Rio Ave.