Quando tudo apontava para a continuidade de Robson no Marítimo, o central brasileiro acabou por não acertar a sua renovação com os madeirenses. É que, do estrangeiro, surgiu uma proposta bem mais tentadora para o jogador que hoje mesmo informou o presidente Carlos Pereira da sua decisão.
Depois de Benachour e Roberto Sousa, este é o terceiro elemento em final de contrato que os maritimistas não conseguem segurar.
Agora, o líder verde-rubro e o técnico Pedro Martins vão dialogando para encontrar reforços para um plantel que transita na sua grande maioria. O técnico já tornou público que não serão necessárias muitas aquisições, mas face à saída de Robson e a possibilidade de Roberge (tem mais um ano de contrato) poder ser vendido, o centro da defesa é por certo um sector a reforçar.
O clube procura também um avançado, um médio defensivo e um «número 10». Refira-se ainda que Danilo Dias é também um jogador com mercado e que poderá vir a render algum encaixe financeiro.
Depois, o conjunto da Madeira tem alguns elementos emprestados, casos de Balú (jogou na Grécia, no Panthrakikos), Rodrigo António, Igor Pita (ambos no Belenenses), Gonçalo Abreu (Atlético), Marafona (Aves) e Adilson (Estoril) que irão apresentar-se na pré-temporada e tentar convencer Pedro Martins.