O Marítimo regressou, esta segunda-feira, ao trabalho para dar início à preparação do jogo com o Freamunde, referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na primeira sessão de trabalho da semana, Pedro Martins voltou a não poder contar com os médios João Luíz e Sami. O brasileiro fraturou dois dedos da mão direita e ainda não foi visto no relvado desde a partida com o Paços de Ferreira. Já o guineense está a contas com uma contusão no tornozelo esquerdo.

Apesar da distância que ainda existe para o jogo, é pouco provável que algum dos jogadores esteja apto para o próximo compromisso dos madeirenses. Em sentido contrário, Fábio Santos e Alex Soares voltaram a treinar sem limitações e podem entrar no lote de opções para a estreia verde-rubra na Taça.

Sem participar nos trabalhos continua o guarda-redes José Sá, que está ao serviço dos sub-21 portugueses, enquanto os elementos emprestados à B este fim de semana já regressam ao trabalho com a formação principal.

A semana insular prossegue esta terça-feira com dose dupla na ementa: às 09:30 e 16:00 horas no Complexo Desportivo de Santo António.