O MOMENTO:

Marítimo
Depois de uma travessia no deserto, os verde-rubros alcançaram duas vitórias e outros tantos empates nos últimos quatro jogos para o campeonato, sendo que estes últimos se registaram nos últimos dois jogos, em casa ante o Nacional e fora frente à Académica. O Marítimo está num bom momento e recebe agora o Sp. Braga, naquele que é o primeiro de quatro jogos de elevado grau de dificuldade, pois os madeirenses visitam o reduto do Rio Ave e Benfica, recebendo depois o FC Porto.

Sp. Braga
A realizar um campeonato com altos e baixos, o Sp. Braga chega a esta jornada com seis vitórias e sete derrotas, facto que comprova bem a irregularidade da equipa. No entanto, no última embate, os bracarenses venceram o Vitória de Setúbal por duas bolas a zero, querendo agora continuar na senda das vitórias, de modo a lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

AUSÊNCIAS

Marítimo: -

Sp. Braga: Éder, Paulo Vinícius e Joãozinho estão lesionados

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins: «Em alturas anteriores conseguimos quebrar essa história. Diziam que nós não vencíamos o Benfica aqui e vencemos. Depois, era o FC Porto, e também conseguimos pontos. Acredito que amanhã vamos ter um jogo difícil mas que poderemos vencer»

Jesualdo Ferreira: «Não é por causa das últimas vitórias que partiremos com mais confiança, no entanto aumentam sempre a motivação. Sentimos que temos mais capacidade e temos a noção de que o adversário é forte e que o grau de dificuldade do jogo será muito grande.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Não costuma ser fácil a vida do Marítimo quando joga no seu reduto ante o Braga, contabilizando 7 vitórias, 12 empates e 14 derrotas em 33 vezes que se defrontaram. Os verde-rubros já não conseguem um resultado positivo frente ao conjunto arsenalista desde a temporada de 2008/2009, sendo que a última vitória dos da casa remonta a Abril de 2008.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

MARÍTIMO


Outros convocados:
Welligton, José Sá, Briguel, Igor Rossi, Patrick Bauer, Luís Olim, Marakis, Fábio Santos, Nuno Rocha, Artur, Rodrigo Lindoso, Theo Weeks, Danilo Dias, Fidélis, Rúben Brígido e Kukula.

SP. BRAGA


Outros convocados:
Cristiano, Sasso, Hebert, Tomas Dabó, Custódio, Luiz Carlos, Hugo Vieira e Salvador Agra.