O Marítimo goleou neste domingo, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, o V. Setúbal por 5-1, somou mais três pontos e igualou o Sp. Braga no sexto lugar, à condição. Isto porque os bracarenses só jogam na segunda-feira, na recepção ao V. Guimarães, pelo que podem voltar a distanciar-se na classificação no caso de pontuar.
Certo é que o Marítimo, na estreia de Carlos Carvalhal, reentrou na luta por um lugar europeu, estando a apenas três pontos do quinto lugar. Foi por isso uma estreia bem conseguida do novo treinador, curiosamente na recepção à equipa que o ano passado orientou com tanto sucesso (ganhou a Taça da Liga e garantiu um lugar na UEFA).
A vitória começou a ser construída nos primeiros vinte minutos, com golos de Robson na própria baliza (16 minutos) e Baba (19 minutos). O senegalês partiu para uma noite gloriosa, fazendo um hat-trick: voltou a marcar aos 44 e aos 58 minutos, dois golos após excelentes assistências de Marcinho. Marcinho marcou aos 66 minutos e Michel fechou a contagem no último segundo de jogo.