«O Sporting está a jogar bem e atravessa uma boa fase. Só que teve azar na Liga Europa. Mas na minha opinião até merecia mais. É sempre um clube grande e difícil de defrontar. As ausências de Moutinho, Veloso e Izmailov? Não ficam mais fracos, pois têm um plantel de qualidade. Abre oportunidade a outros para mostrarem que têm valor».

Quanto ao perigo chamado levezinho, Gaag foi claro: «Não vai jogar sozinho. É um avançado que faz muitos golos e faz a diferença. Mas sem conjunto ninguém faz milagres».

Não há segredos

O líder sportinguista conhece bem o Marítimo. Afinal, Carlos Carvalhal começou a temporada na liderança do onze verde-rubro. Mas para Gaag não há segredos, nem vantagens. «Hoje em dia não há segredos. Claro que Carvalhal conhece bem a nossa equipa, tal como o treinador do Paços conhece, pois foi treinador do Marítimo. Mas hoje há televisão, vídeos, todos temos acesso a isso».

Em relação à paragem que a Liga sofreu, o líder maritimista diz que não sabe se foi bom ou não: «A paragem fez bem? Depende! Mas normalmente a seguir a um mau resultado os jogadores preferem jogar logo. Na próxima semana pode fazer-me essa pergunta. Aproveitámos para ver jogadores na Taça da Madeira e outros na equipa B».

Na sexta-feira, Gaag espera que a sua equipa seja mais eficaz no que diz respeito à anterior jornada em Paços de Ferreira. «Em particular no último jogo faltou-nos eficácia. Não matámos o coelho... Mas fizemos um bom jogo. Uma equipa que joga assim e cria tantas oportunidades não pode estar em baixo. Pelo que estamos confiantes e positivos», disse, negando de novo que tenha falado em atingir a Liga Europa: «Nunca falei sobre lugares europeus. Quero é ganhar jogos. Sem vitórias é sempre chato. Mas no final faremos as contas».

Bruno ainda em dúvida

O capitão Bruno está em dúvida para a recepção ao Sporting. O médio tem feito tratamento e trabalho de ginásio devido a uma dor na virilha esquerda, mas Gaag admitiu que possa ser possível a sua recuperação. Se tal acontecer, Bruno vai mesmo ser titular ao lado de Rafael Miranda, já que Roberto Sousa vai cumprir um jogo de suspensão. Caso não recupere, o capitão maritimista deve ceder o seu posto a Diakité. De fora por lesão continuam Fernando, Tito e João Luiz.