A vitória sobre o Atlético para a Taça de Portugal amenizou o mau momento que atravessa o Marítimo, que vinha de quatro derrotas consecutivas para o campeonato depois de um promissor arranque de época, mas o jogo deste domingo com o Boavista, este sim, é o verdadeiro teste à equipa.
 
Leonel Pontes reconhece a importância de uma vitória. «Queremos ganhar de uma forma convicta, organizada mas para isso acontecer teremos de trabalhar muito. Correr, lutar e meter o pé. Temos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos vencer», assegurou o treinador do Marítimo, deixando rasgados elogios ao Boavista.
 
«É uma equipa que ainda não ganhou fora de casa, mas que nos últimos dois jogos não sofreu nenhum golo e fez seis golos. Tem jogadores muito altos e fortes fisicamente», analisou o técnico.
 
Para Leonel Pontes, o Boavista que se vai apresentar este domingo no estádio dos Barreiros é um adversário difícil de bater. «Espero um Boavista agressivo e competitivo», realçou, garantindo, por outro lado, um bom jogo do Marítimo para o regresso às vitórias no campeonato.

Petit quer «surpreender e ir buscar pontos» a casa do Marítimo
 
Entretanto, o técnico não pode contar com Romain Salin. Até agora totalista no Marítimo em jogos da Liga, o guarda-redes vai ver pela primeira vez esta época um jogo da bancada já que uma lesão o impediu de ser convocado. Para o lugar foi chamado Wellington.
 
Em relação ao jogo com o Atlético para a Taça de Portugal, Leonel Pontes optou por chamar ainda Luís Olim, assim como os habituais titulares João Diogo e Edgar Costa embora este último regresse após lesão. Foram então 20 os jogadores convocados onde também não consta o nome de Ebinho, por lesão.
 
Lista de convocados:
 
Guarda-redes: Wellington e José Sá;
Defesas: Kaj, Gegé, Bauer, Briguel Luís Olim, João Diogo e Ruben Ferreira;
Médios: Alex Soares, Fernando Ferreira, Danilo Pereira, Fransérgio, Bruno Gallo e Weeks;
Avançados: Maazou, Dyego Sousa, Edgar Costa, Vidales e Micolta

Tudo sobre o Marítimo