Cláudio Braga, treinador do Marítimo, em declarações aos jornalistas após a derrota com o FC Porto por 0-2:

[Estratégia só resultou 45 minutos]

«Na primeira parte a nossa equipa cumpriu muito bem a estratégia de fechar os espaços e o caminho para a nossa baliza. Conseguimos fazê-lo e não me estou a lembrar de um remate do FC Porto na primeira parte. Estiveram muito na nossa zona do meio-campo, com mais bola, mas acho que os nossos jogadores estiveram muito bem naquilo que lhes foi pedido. Na segunda parte começámos bem, com mais qualidade nas saídas e na transição, mas sabíamos que são os detalhes que fazem a diferença. Sabíamos que ao cometer algum erro, do outro lado podia estar uma equipa que o aproveitasse, e deu para ver bem pela forma como o FC Porto festejou os golos, que eles tiveram de ir muito a fundo para conseguirem os três pontos. Parabéns a eles porque o conseguiram, mas sem dúvida que nos próximos jogos vamos dar uma resposta muito positiva.

Sentimos que realmente caímos um pouco. Vemos que não é este o lugar que nos deixa confortáveis, mas ficar de cabeça baixa não é a nossa postura. Vamos levantar a cabeça e trabalhar com qualidade. Volto a dizer que o foco está nos próximos jogos e o Marítimo vai querer dar uma grande resposta.»

[Como vê o lance do penálti?]

«Estava longe e não consegui ver bem o lance [do penálti]. Não me cabe comentar, mas sim dizer que a minha equipa esteve bem. Fico muito satisfeito com aquilo que os meus jogadores mostraram, e volto a dizer que foi o detalhe que fez a diferença.»