O treinador do Marítimo quer pôr termo neste sábado à sequência de resultados negativos que se arrasta já desde dezembro.

«Neste momento, o foco são os três pontos: uma vitória para voltarmos a entrar num ciclo positivo, podermos festejar como temos vindo a tentar e dar uma alegria à nossa massa associativa», afirmou Daniel Ramos na antevisão ao jogo com o V. Guimarães, agendado para os Barreiros.

Apesar da série de nove jogos sem triunfos, o técnico dos insulares diz ter observado recentemente sinais de retoma. «Senti que os jogadores querem dar continuidade ao que já conseguimos fazer na Vila das Aves e, por isso, estamos com ambição e com o pensamento bem positivo para este jogo.»

À semelhança do Marítimo, o V. Guimarães também atravessa uma fase difícil, agravada pela goleada caseira diante do rival Sp. Braga (0-5), desaire que custou a saída de Pedro Martins do comando técnico dos minhotos, que vão ser orientado neste sábado por Vítor Campelos, treinador da equipa B.

«O Guimarães também está a passar um momento difícil. Vamos respeitá-lo. Sabemos que tem valor. As mudanças de treinador trazem algo de diferente, pelo menos, do ponto de vista anímico e um demonstrar de querer inverter a situação. O Guimarães está a tentar reagir e preparámo-nos para isso», analisou Daniel Ramos.

Refira-se que esta é a quarta vez que o Marítimo defronta uma equipa acabada de sofrer uma «chicotada psicológica», depois de Estoril, Paços de Ferreira e Belenenses. «Se calhar é um recorde», observou o treinador dos insulares.