O capitão do Marítimo, Edgar Costa, reconheceu a campanha positiva da formação madeirense na presente temporada, mas está ciente de que existem muitos pontos em disputa até ao fim do campeonato português.

«Estamos a fazer uma boa época até agora e estamos todos de parabéns por isso, mas sabemos das dificuldades que temos pela frente. Os pés estão assentes no chão e o nosso objetivo é conquistar os três pontos todos os fins de semana», começou por afirmar em conferência de imprensa, após o treino.

Apesar de a manutenção no escalão máximo do futebol nacional estar próxima, o jogador de 30 anos admite que a meta dos 30 pontos será insuficiente para carimbá-la. «A manutenção está próxima de ser atingida, mas nada está garantido e só vamos descansar quando acabar a época. Não acredito muito que 30 pontos sejam suficientes para garantir a manutenção. Acredito que seja pelos 35 porque este campeonato está mais equilibrado do que na época passada. Pela Liga Europa, não sei [quantos pontos]. O que nós queremos mesmo é fazer melhor do que na última época [sexta posição, com 50 pontos]»

A relação entre os atletas e o técnico Daniel Ramos é pautada pelo respeito, mantido de forma bidirecional. «Todos sabem que ele está a fazer um excelente trabalho e tem uma coisa que respeitamos. Trabalha quando é para trabalhar, é amigo quando é preciso e existe um respeito mútuo, o que é muito importante», referiu.

O Marítimo encontra-se no quinto lugar da tabela classificativa, com os mesmos 22 pontos do Braga, quarto.