José Gomes, que assumiu o comando técnico do Marítimo após a saída de Nuno Manta, afirma estar «muito confiante» para o desafio diante o Benfica, embora admita que «os últimos resultados do Benfica-Marítimo [possam] gerar alguma preocupação.»

«Se nós analisarmos os últimos resultados do Benfica-Marítimo, podem gerar alguma preocupação. Nós tivemos duas semanas de trabalho excecional. Temos algumas ausências e algumas limitações. Vamos esperar pelo treino de amanhã [sexta-feira] para saber com quem vou realmente contar, mas estou muito confiante», começou por dizer o novo técnico «verde rubro», na conferência de imprensa de antevisão desta quinta-feira.

«Os jogadores têm trabalhado muitíssimo bem. É pena não contar com todos, mas acho que vamos fazer um bom jogo. O que tenho neste momento é um plantel motivado para trabalhar, com disponibilidade a todos os níveis para abraçar as nossas ideias e com muita vontade de o fazer. Estou feliz no Marítimo e estou muito feliz com a forma como os jogadores têm interpretado e dedicado diariamente ao que temos vindo a propor.»

A trabalhar o plantel há duas semanas, José Gomes acredita que os jogadores estão a «agarrar a proposta de jogo», deixando ainda elogios à equipa da Luz.

«O Benfica tem grandes profissionais e departamentos muito bem equipados a todos os níveis para ajudar os profissionais a recuperarem. Vai ser um jogo com uma história diferente e não tem implicações nem aquilo que aconteceu nos resultados nos anos anteriores, nem aquilo que aconteceu ontem [quarta-feira] no jogo do Benfica.»

O Marítimo, que ganhou apenas uma vez nas 48 visitas ao Estádio da Luz e, nas últimas cinco, além de não ter conseguido pontuar, não marcou e sofreu 24 golos, defronta o Benfica este sábado, pelas 18h, em Lisboa.