Julio Velázquez, treinador do Marítimo, em conferência de imprensa, depois da derrota diante do Belenenses (0-2):

- Estou chateado e frustrado. Fizemos uma primeira parte má, aliás, foi má para as duas equipas. Sofremos um 1-0, tínhamos o jogo controlado, mas a primeira parte não foi normal. Na segunda parte acho que só houve uma equipa no relvado. Podíamos ter marcado cinco golos. Eles só defenderam, mas são uma equipa que defende muito bem.

- Gostei muita da equipa na segunda parte, na capacidade para encontrar espaços, na dinâmica, mas faltou o mais importante, que foi finalizar. Tínhamos de entrar mais focados na parte ofensiva, mas são os detalhes que fazem a diferença. Na primeira parte ninguém foi superior a ninguém, mas na segunda acho que fomos muito superiores, tivemos um grande caudal ofensivo. Fomos muitos melhores, mas não marcámos.  Temos de levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo.

[Como explica essa diferença entre a primeira e a segunda parte?]

- Na primeira parte até entrámos melhor do que eles, mas não jogámos bem. Custou-nos fazer as ligações e fazer a bola chegar à frente. Na segunda conseguimos mais oportunidades. O que mudou? Mudou tudo.

[Esteve muito interventivo, alguma razão de queixa?]

- O Belenenses tem muito mérito, estão a fazer um trabalho extraordinário esta época. Mas depois começou a perde muito tempo, na marcação dos livres, nos lançamentos, deixaram de jogar. Quem perde, normalmente, é que fala nisto, preferia valorizar o trabalho do Marítimo. Fizemos coisas mal, mas também fizemos coisas bem. Mas o árbitro não tem nada a ver com este resultado. Gostei da atitude da equipa, não gostei da primeira parte. Se tivéssemos adeptos nas bancadas tínhamos de devolver o dinheiro. Não jogámos nada. Para mim o Belenenses é uma das equipas que melhor defende na Liga. Temos de pensar no próximo jogo.

[O que faltou para o empate na segunda parte?]

- Não faltou nada, melhorámos muito, criámos oportunidades, criámos espaços. Tentamos ir por dentro, para abrir os corredores de fora, fomos dinâmicos. Fizemos tudo o que podíamos para ganhar o jogo. O Belenenses fez o que achou que era melhor para eles.

[Acredita na manutenção? É possível ainda alcançar o Belenenses?]

- Na manutenção acreditamos até ao fim. Ainda agora estamos fora da despromoção direta, por isso confio totalmente. Se vamos apanhar o Belenenses, não sei, já não temos jogos diretos. Vamos tentar somar mais pontos, corrigir erros e pensar jogo a jogo. Agora vamos pensar no jogo com o Boavista. Vamos tentar fazer o melhor possível e tentar somar o maior numero de pontos possíveis.