Petit, treinador do Marítimo, depois da reviravolta diante do Moreirense (3-2), no Estádio dos Barreiros, em jogo da 25.ª jornada da Liga: 

[Má entrada no jogo...]

- Não entrámos bem no jogo, nos primeiros 15, 20 minutos. Reagimos, com a saída do [Douglas] Grolli, puxei o René [Santos] para trás e acrescentei mais um ponta de lança (Getterson) e a equipa começou a reagir. Começámos a aparecer mais vezes na área e a ter mais oportunidades para marcar. Conseguimos fazer o 2-1, e a partir daí, penso que fomos muito mais fortes em 60, 70 minutos do jogo todo.

[Que mensagem passou ao intervalo?]

- Disse aos jogadores no intervalo que tínhamos de mudar o chip para a segunda parte. Fizemos dois golos e criámos mais oportunidades, em que podíamos ter aumentado o marcador.

[Triunfo importante na luta pela manutenção]

- É uma vitória muito importante. Há que dar os parabéns aos jogadores e também foi muito importante os adeptos puxarem por nós, mesmo a perdermos por 2-0, sabendo que não estamos numa situação fácil, fruto da tabela classificativa. No futebol, os golos contam. Depois de estar a perder por 2-0, conseguir fazer três golos, sabendo que a nossa equipa não tinha muitos golos no campeonato, penso que este resultado é mérito dos jogadores. Podíamos ter feito mais um [golo] ou outro, mas o mais importante são os três pontos.