Por Ricardo Lopes

Petit, treinador do Marítimo, depois da derrota na visita a Chaves (0-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga:

- Acho que entramos bem no jogo, a controlar o jogo com boa circulação. Houve alguma falta de agressividade na entrada da área e o Chaves criou-nos uma ou outra situação em perdas de bola nossas. Não criamos muitas oportunidades mas controlamos o jogo. Na segunda parte também controlamos bem, faltou-nos agressividade e numa transição o Chaves faz golo. Nós ainda tentamos, metemos mais um avançado e jogamos com três defesas. Podíamos ter feito o golo e acho que o empate era o resultado mais certo.

- O Chaves explorou bem as transições e a nós faltou-nos agressividade no último terço. Temos trabalhado o momento de entrar com mais gente na área. A equipa na segunda parte continuou a tentar, mas não conseguimos. Temos de continuar a trabalhar porque não é fácil hoje ganhar um jogo. Vamos trabalhar bem esta semana e preparar o jogo com o Aves.

- O futebol vive do aproveitamento dos erros. Tivemos algumas situações mas não conseguimos. Temos gente com qualidade nos cruzamentos e falta-nos isso, que é a agressividade no último terço.