O Marítimo atravessa a melhor fase da época no que toca a resultados e o treinador, Petit, quer somar a quarta vitória consecutiva no campeonato, para cimentar uma posição equilibrada dos insulares na classificação e confirmar o bom momento.

«É um jogo muito importante para nós. Vou apelar aos nossos adeptos: sei que o horário não é adequado, mas espero sacrifício da parte deles. Que o 12.º jogador possa estar presente e possa empurrar-nos para a quarta vitória», referiu Petit, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo inaugural da 19.ª jornada.

Marítimo e Rio Ave encontram-se, de resto, em fases distintas esta época: se os insulares vêm da dita série positiva, a equipa de Vila do Conde já não vence há dez jogos e há três meses na Liga: a última vitória foi a 27 de outubro, ante o Desp. Chaves. Uma vitória permite aos verde-rubros ultrapassar a equipa de Daniel Ramos, técnico que procura o primeiro triunfo pelo Rio Ave.

«Vamos ter um adversário difícil, com valores individuais no seu coletivo forte. Sabemos que não atravessa um bom momento. Mas, no futebol, muda-se tudo em três dias e passa-se de bestiais a bestas ou de bestas a bestiais», notou Petit.

O técnico do Marítimo falou ainda dos recentes reforços, Douglas Grolli, René, Ruan Teles e Getterson, que ainda não se estrearam. «Vieram de realidades completamente diferentes, estavam parados e temos de dar-lhes os índices físicos que pretendemos», sublinhou.

O Marítimo-Rio Ave joga-se a partir das 17h00 de segunda-feira. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.