O treinador do Marítimo, Petit, sublinhou a importância de vencer o Desportivo das Aves, adversário na 21.ª jornada, para se distanciar dos lugares de descida.

«Do último lugar ao décimo, a diferença não é muita, por isso, todos os jogos e todos os pontos são importantes. O nosso foco é lutar sempre pelos três pontos e estamos concentrados nisso. O adversário está a dois pontos de nós e queremos olhar para cima e não para baixo. Temos uma boa oportunidade e temos de o demonstrar durante os 90 minutos», frisou, em conferência de imprensa.

Face às duas derrotas nos últimos dois encontros, os insulares estão a apenas a dois pontos dos avenses. No entanto, Petit mostrou-se confiante de que a sua equipa estará à altura para dar uma resposta cabal.

«Depois destes dois resultados, que não eram os que queríamos, a equipa trabalhou e vamos estar preparados para amanhã [sábado] fazer um grande jogo. O nosso foco está no que podemos fazer e no que temos de fazer e, nesse sentido, queremos dar uma boa resposta», assegurou.

O treinador dos verde-rubros alertou ainda para as mudanças feitas por Augusto Inácio desde que chegou ao Desportivo das Aves.

«É uma equipa que tem variado o seu sistema. Neste momento, está a jogar com três centrais, dois laterais bem abertos, um duplo pivot, dois jogadores rápidos na frente e o Derley. Também pode surgir em 4-2-3-1. Trabalhámos esses sistemas ao longo destes dias e os jogadores sabem o que têm de fazer», destacou.

Por último Petit admitiu a possibilidade de fazer estrear mais algum dos reforços de janeiro e falou sobre Jean Cléber, que não tem treinado, e que aparentemente estará sob alçada disciplinar do clube.

«O Jean Cléber está a tratar de assuntos pessoais e, a partir daí, não cabe à equipa técnica decidir», disse. 

O jogo entre Marítimo e Desportivo das Aves está agendado para sábado, às 15h00.