Quebrada a série negra de maus resultados, Petit quer agora alimentar um novo ciclo com vitórias no Marítimo, a começar já no embate insular com o Santa Clara, relativo à 18.ª jornada da Liga.

A formação maritimista inverteu o ciclo extenso de dezasseis jogos sem ganhar e venceu as duas últimas partidas, tendo conseguido afastar-se dos lugares de despromoção.

«É importante este ciclo de vitórias, mas estamos a trabalhar jogo a jogo. A equipa está focada no jogo de sábado, em que vamos à procura da terceira vitória, porque são as vitórias que dão alento e confiança. Os jogadores estão muito mais descontraídos, mais entrosados e queremos dar continuidade a esta série», frisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de Ponta Delgada.

As deslocações aos Açores para medir forças com o Santa Clara não trazem boas recordações, pois o Marítimo nunca conseguiu vencer, contando dois empates (0-0 em 1999/00 e 2001/02) e duas derrotas (2-1 em 2002/03 e 2009/10, esta última para a Taça de Portugal).

Para tentarem inverter este histórico, os madeirenses vão contar com o apoio de mais de uma centena de adeptos, que vão viajar para torcer pela equipa «verde rubra».

«É sempre importante ter o apoio dos nossos adeptos e temos de agradecer o esforço que eles têm feito», referiu Petit, salientando o «sacrifício» dos apoiantes.

O Marítimo vive um bom momento, mas o mesmo não se pode dizer do Santa Clara, que já não ganha há três jogos e, nos jogos em casa, leva seis desaires seguidos. A última vitória aconteceu a 5 de outubro (1-0 ao Desportivo de Chaves), mas Petit não deixou de elogiar aos açorianos.

«É um adversário difícil, que tem qualidade individual, joga bem em transição, com dois pontas de lança. A equipa tem alguns jogadores com experiência. Trabalhámos alguns pontos fortes e outros que podemos explorar para estarmos preparados no sábado e lutarmos pelos três pontos», referiu.

Já com três reforços anunciados, os defesas centrais Douglas Grolli e René e o extremo Ruan Teles, Petit revelou que vão chegar ainda mais caras novas ao plantel em janeiro. «Há alguns setores que temos de reforçar e estamos com os alvos identificados. Faltam alguns pormenores, mas acredito que, no final desta semana ou da próxima, os jogadores possam chegar», afirmou ainda.