O Benfica está de regresso à liderança da Liga Revelação, depois de vencer o Marítimo na tarde desta terça-feira na Madeira.

Um golo bastou para a formação encarnada - a única ainda imbatível - recuperar o lugar perdido para o Sp. Braga no decorrer desta ronda, tendo agora mais dois pontos (e ainda um jogo a menos) do que a formação bracarense.

Num encontro muito disputado, que teve várias ocasiões de golo, valeu o tento de Guga (Gonçalo Rodrigues) logo aos 17 minutos. Recuperação e contra-ataque do Benfica com o médio a finalizar depois dentro da área, levando a bola a passar entre as pernas do guardião do emblema insular.

Segundo golo do jogador de 21 anos nesta competição, o primeiro de bola corrida, depois do calvário de lesões que o afastou dos relvados durante 481 (!) dias.

Aos 90+2 minutos o Benfica ainda ficou reduzido a dez jogadores depois da expulsão de Tiago Gouveia, após lance dividido e uma reação intempestiva com um jogador do Marítimo, e, três minutos depois, a formação orientada por Luís Tralhão ficou mesmo a jogar com nove após o cartão vermelho mostrado a Frimpong.

Com mais esta derrota, a quinta até esta 12.ª jornada, o Marítimo não perdeu o 10.º lugar na tabela, mas viu o Portimonense aproximar-se.