Markovic afirmou que o golo apontado ao Sporting lhe aumentou a autoconfiança antes do importante jogo com a Croácia. «O jogo mais importante da carreira até ao momento», diz.

Já matematicamente afastada do primeiro lugar, a Sérvia precisa de um milagre para chegar ao «playoff»: é preciso vencer os três jogos que faltam e esperar que a Croácia não some mais nenhum ponto. «Jogámos melhor do que os nossos resultados indicam. Não defrontei a Colômbia, mas foi o nosso melhor jogo desde que o Mihajlovic é o selecionador», afirmou.

Markovic foi depois questionado se Dario Srna, lateral direito da Croácia, teria ficado assustado com o golo que marcou ao Sporting. «Não sei se ele viu», respondeu o jogador do Benfica, garantindo que também não se deixa assustar pelo currículo do jogador que o deve marcar. «Não tenho medo de nada, nem dele. É um bom jogador, mas não tenho medo», concluiu.

Curiosamente, tanto Srna como Markovic foram associados ao Chelsea, embora em alturas distintas. Confrontado com isto, o jogador deixou uma resposta confiante, uma vez mais: «Não contrataram? Erro deles.»