É já uma das maiores transferências deste mercado de verão: Marquinhos, jovem revelação brasileira de 19 anos, foi contratado, esta sexta-feira, pelo Paris Saint-Germain, por 32 milhões de euros (cerca de 93,3 milhões de reais).

O central fez grande época na Roma e despertava já forte interesse dos grandes da Europa. O poder financeiro do clube do Parque dos Príncipes acabou por prevalecer.

A confirmação da transferência foi feita, na tarde de

sexta, no site oficial do PSG.

De acordo com o L'Equipe, o antigo jogador do Corinthians custou 32 milhões ao PSG, valor que o coloca como um dos defesas-centrais mais caros da história do futebol.

«Estou muito satisfeito em juntar-me ao Paris Saint-Germain, clube que tem visto tantos jogadores brasileiros marcando história. Vou fazer de tudo para continuar esta tradição, escrevendo algumas das mais belas páginas do clube. O Paris Saint-Germain vai me permitir progredir ao lado de grandes jogadores. O meu desejo é de ganhar troféus e conquistar os corações dos fãs», disse Marquinhos ao site oficial do clube.

«A chegada de Marquinhos, grande jogador no qual qualidades têm atraído o interesse de grandes clubes europeus, é uma satisfação real para o Paris Saint-Germain. Ele marca o nosso compromisso de projeto para o futuro de construir um dos maiores clubes da Europa», afirmou Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain.

Marquinhos provou, na Roma, todo o seu potencial. Foi titular em vários jogos da última temporada pela Roma e conquistou a final da Taça de Itália. No Corinthians, disputou apenas seis encontros, antes de ingressar no futebol italiano.