A federação de futebol da Irlanda confirmou que Martin O'Neill será o novo selecionador, com Roy Keane como adjunto.

ONeill, com 61 anos, substitui Giovanni Trapattoni, que saiu do cargo de selecionador em setembro, depois da Irlanda ter falhado a qualificação para o Mundial de 2014.

O novo selecionador, que assinou um contrato de dois anos, vai ser auxiliado por Roy Keane, ex-internacional irlandês que passou pelo Manchester United.

«Esta é uma grande contratação para o futebol irlandês. O Martin era a preferência da federação e ter alguém do calibre de Roy Keane como treinador adjunto é uma vantagem para nós. Desejo-lhes muito sucesso para todos os jogos», afirmou o presidente da Associação de Futebol da Irlanda, Paddy McCaul.

O novo selecionador já conquistou três campeonatos e três taças escocesas e esteve numa final da Taça UEFA enquanto treinava o Celtic, perdida para o FC Porto de José Mourinho. Em Março deixou o comando técnico do Sunderland.

A Irlanda tem dois jogos amigáveis a 15 e 19 de novembro, contra a Letónia e a Polónia. A partir de setembro do próximo ano começa a qualificação para o Euro 2016.