O número 1 do Mundo Roger Federer continua imparável no Torneio Masters, que se está a realizar em Xangai, na China. O tenista suíço bateu o norte-americano Andy Roddick por 2-1 e está apurado para as meias-finais. A competição não está, no entanto, a correr nada bem a outro dos favoritos, o argentino David Nalbandian, que somou o segundo desaire, frente ao croata Ivan Ljubicic, e está à beira da eliminação.
Andy Roddick deu muito trabalho a Federer e ganhou o primeiro set por 6-4. No entanto, o suíço puxou dos galões e aguentou o potente serviço do norte-americano até conseguir vencer o segundo no tie-break. Com o encontro mais equilibrado Federer superiorizou-se também no último set por 6-4.
Nalbandian entrou bem no seu encontro, mas desconcentrou-se e perdeu por 2-1 (7-5, 6-7 - 7-9 no tie-break - e 7-5). Agora está obrigado a vencer Roddick na quinta-feira e esperar que Ljubicic saia derrotado do confronto com Federer. Por enquanto, todos têm hipótese de qualificação no Grupo Vermelho.