O norte-americano Andy Roddick carimbou esta terça-feira o passaporte para a terceira ronda do Masters de Paris. O número sete do Mundo bateu o espanhol Feliciano Lopez em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-4, e espera agora pelo vencedor do encontro entre Gilles Simon (França) e Igor Andreev (Rússia).
O argentino Juan Martin Del Potro também segue em frente, depois de eliminar o croata Mario Ancic (6-0 e 6-4). Del Potro defrontará o alemão Nicolas Kiefer ou o compatriota David Nalbandian na próxima ronda.
O número três do Mundo e terceiro na corrida ATP, Novak Djokovic, também está na terceira ronda da prova, depois de o adversário desta terça-feira, o russo Dmitry Tursunov, ter abandonado a partida por causa de uma lesão no ombro. Segue-se o francês Jo-Wilfried Tsonga ou Radek Stepanek (Rep. Checa).
À espera de adversários estão também o francês Gael Monfils, que defrontará o número um do Mundo, Rafael Nadal, ou Florent Serra, e ainda Fernando Verdasco, que jogará com o vencedor da partida entre Andy Murray e Sam Querrey, que se realiza esta quarta-feira, dia em que o suíço Roger Federer também entra em acção, frente ao sueco Robin Soderling.