Maria Sharapova venceu esta quinta-feira a compatriota Svetlana Kuznetsova em três sets (5-7, 6-2 e 6-2) e apurou-se para as meias-finais do Masters de Madrid, Espanha. O triunfo da russa garantiu também a qualificação da sérvia Ana Ivanovic para a próxima ronda.
O triunfo de hoje deu vantagem a Sharapova no duelo particular com Kuznetsova, passando agora a ter agora quatro triunfos contra três da adversária. O duelo com Ivanovic, que fecha o «grupo vermelho» do Masters, servirá apenas para definir quem fica no primeiro lugar.
No outro grupo, o amarelo, a desistência de Serena Williams por lesão aumentou um pouco as esperanças de Anna Chakvetadze, que bateu Jelena Jankovic no encontro decisivo para o apuramento (6-4, 0-6 e 6-3), somando duas vitórias, a primeira conquistada por mérito próprio - o abandono da norte-americana depois de ter ganho o primeiro set tinha-lhe dado o primeiro triunfo. A russa espera agora pela definição do primeiro posto no «grupo vermelho» para conhecer o nome da sua adversária.
Qualificada estava já a número 1 do mundo, a belga Justine Henin fez pleno perante a «substituta» Marion Bartoli. A francesa ocupou o lugar de Serena e foi obstáculo para a grande favorita ao triunfo na competição que reúne as melhores da temporada, perdendo por duplo 6-0.