Mateus torce à distância pelo Nacional da Madeira. O avançado já está na concentração da selecção de Angola para a CAN e viu a sua equipa vencer em Barcelos por números convincentes (0-3). O jogador acredita que esse triunfo era o estímulo que faltava.

«O Nacional tem valor para eliminar o Sporting e lutaremos por isso. Eu estarei, mais uma vez, agarrado ao computador, seguindo o jogo como puder, e acredito imenso que podemos alcançar em Alvalade um resultado que nos permita levar a decisão da eliminatória para a Madeira, para o nosso estádio», disse Mateus.

Antevendo o embate com os leões nas meias-finais da Taça, em declarações à sua assessoria de imprensa, o angolano contestou o favoritismo do Sporting: «Quero estar na final da Taça de Portugal e sofremos imenso para chegar aqui. Tenho imenso respeito pelo Sporting, que tem uma grande equipa, está a jogar um futebol de qualidade, mas os meus companheiros vão demonstrar, mais uma vez, que não há vencedores antecipados. Muito menos numa competição como a Taça de Portugal»