[artigo atualizado]

O FC Porto anunciou a contratação de Matheus Uribe. O internacional colombiano, ex-Club América, assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2023. 

Uribe herda a camisola número 16 de Héctor Herrera e será um reforço de grande importância para o meio-campo azul e branco. 

Tal como o Maisfutebol avançou, o negócio será feito por uma quantia a rondar os dez milhões de euros, ficando Uribe com uma massa salarial próxima dos dois milhões de euros/ano.

Matheus Uribe chegou ao Porto na manhã desta segunda-feira, após uma escala feita em Madrid, e não acompanha a comitiva do FC Porto à Rússia. Não é, como se previa, ainda opção para Krasnodar. 

Com a chegada de Uribe, um homem que esteve no Mundial 2018 e na Copa América 2019, Sérgio Conceição passa a ter cinco homens para o meio-campo: Danilo, Loum, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e Matheus Uribe. 

Uribe jogou ao lado de James Rodriguez na formação do Envigado, representando mais tarde o Tolima e o Atlético Nacional, sempre na Colômbia. Em 2017 transferiu-se para os mexicanos do Club América, onde partilhou o balneário com Agustín Marchesín.