Matías Fernandez, reforço do Sporting para as próximas quatro épocas, foi esta quarta-feira apresentado aos adeptos, dia em que o clube celebrou o 103º aniversário. A festa foi total, animada e bem-humorada, como poderá (re)ver no vídeo associado.
Enquanto o presidente José Eduardo Bettencourt aguardava no relvado de Alvalade a entrada do novo dez, acentuava-se a expectativa dos cerca de 100 apoiantes na bancada, que, a avaliar pelo apoio, não se sentiram defraudados.
Matigol vestiu a camisola leonina pela primeira vez, teve direito a muitos aplausos, encantou com os toques de bola, saltou a pedido dos adeptos (Bettencourt fez o mesmo) e, antes de se dirigir à sala de imprensa, distribuiu autógrafos.
Depois de o dirigente lhe pedir para suar a camisola que muito custou a contratar (3,6 milhões de euros), o médio chileno, oriundo do Villarreal, da primeira liga espanhola, está determinado a confirmar o estatuto que o levou até ao Sporting.
«Espero retribuir a confiança, render, ser feliz e fazer um grande campeonato», perspectivou o jogador de 23 anos, sob o apoio dos adeptos, que puderam assistir à apresentação.
Matías Fernandez, actual número 14 (e com o qual se estreou no futebol profisisional), conhece alguns jogadores do Sporting, casos de «Moutinho, Postiga, Rochemback, Izmailov...», mas, essencialmente, sabe que se trata «de uma grande equipa».
Com o treinador ainda não teve oportunidade de conversar pessoalmente, mas já falou com ele «por telefone». «Vou conhecê-lo e ver como trabalha. Estou com muitas expectativas de estar com o grupo», terminou, mais uma vez sob aplausos, tal como, aliás, o presidente.