* Por Bruno José Ferreira

Metjaz Kek, técnico do Rijeca, perspetivou o jogo com o V.Guimarães a contar para a primeira jornada do Grupo I da Liga Europa. O técnico esloveno espera um jogo difícil, mas ao mesmo tempo espera ter oportunidade de mostrar o nome da cidade à Europa.

«Todos nós sabemos que amanhã teremos um jogo difícil e complicado, mas estamos aqui para dar o nosso melhor. Queremos mostrar que somos capazes de jogar com as melhores equipas, e mostrar a nossa cidade e o nosso futebol», referiu o técnico.

O treinador de 52 anos diz já ter visto vários jogos do V.Guimarães: «Hoje em dia as observações de jogo não são difíceis. Vimos vários jogos em vídeo e ao vivo. Estamos prontos para enfrentar a equipa do Vitória, já sabemos as coisas boas e as coisas más do Vitória».

Metjaz Kek não se atreve a apontar favoritismos, e diz ao mesmo tempo que este jogo é diferente do de Estugarda, em que os croatas eliminaram a equipa alemã: «Prefiro que a minha equipa ganhe e não tenho medo de dizer que vou jogar para ganhar os jogos todos. Somos out-siders e cada jogo é um jogo, e nós tivemos um bocado de sorte no jogo contra o Estugarda, mas esperamos conseguir aqui o mesmo resultado».

Ivan Mocinic espera jogo complicado

Ivan Mocinic, médio de 20 anos do Rijeca espera um jogo difícil diante de uma boa equipa: «Vamos ter um jogo muito complicado, estamos com consciência que temos de dar o nosso melhor, porque todos sabemos que o Vitória é uma boa equipa. Não é por acaso que ganhou a Taça de Portugal no ano passado. É Uma equipa que sempre esteve no topo de Portugal».