Dono da baliza do Belenenses, próximo adversário do Sporting na Liga, Matt Jones considera que a equipa de Leonardo Jardim merece ocupar o primeiro lugar do campeonato.

«Para mim é justo. É a equipa mais consistente e merece estar onde está», começou por dizer o jogador inglês, em conferência de imprensa.

«É uma equipa com muitos jovens e portugueses, e eu gosto de ver isso. Para mim tem de ser assim, dar oportunidade aos jovens. Hoje em dia é difícil. Estão lá por mérito e se forem campeões será por mérito», acrescentou.

Matt Jones espera um «jogo difícil como sempre», mas avisou que o Belenenses «vai a Alvalade com confiança».

A equipa do Restelo só sofreu três golos nas últimas oito jornadas, pelo que o guarda-redes destacou o «bloco forte». «Mas não vamos a Alvalade só para defender», avisou logo a seguir. «Se conseguirmos um bom resultado pode ser uma surpresa para muita gente, mas não para nós, que estamos confiantes», acrescentou.

Por outro lado o Belenenses só marcou um golo nos últimos cinco encontros, mas Matt Jones não está preocupado: «Todas as equipas têm essas fases. Nos treinos percebe-se que não falta qualidade. Não tivemos sorte nos últimos jogos, mas mais cedo ou mais tarde os golos vão aparecer.»

Golos é que não tem faltado a Fredy Montero, porventura a maior ameaça leonina à baliza de Matt Jones. «É um bom avançado, mas já defrontámos outros igualmente bons», disse o inglês, garantindo que a preparação «não é diferente». «Sabemos que tem qualidade, mas não é só ele. Se ele não marcar pode marcar outro», frisou.

Matt Jones foi ainda confrontado com alguns artigos de jornais ingleses que o apontavam como candidato à seleção inglesa. «É um sonho para qualquer jogador, mas não mexeu comigo. Tenho os pés no chão e a cabeça no lugar. Se acontecer é bom, mas se não acontecer continuarei contente. Não está nas minhas mãos. A única coisa que posso fazer é continuar a trabalhar. Se aparecer uma oportunidade é positivo, mas não penso nisso», garantiu.