O alemão Lothar Matthäus está muito perto de assumir o controlo técnico do Racing de Avellaneda, da Argentina. Para que o contrato passe a oficial, falta apenas a garantia de que a esposa de Matthäus, Liliana, possa seguir a carreira de modelo.
«O contrato está, neste momento, a 80 por cento. Há ainda algumas coisas para esclarecer. Falta acertar com ela, porque só vai se puder trabalhar lá como modelo» revelou o alemão ao diário «Bild».
A notícia é confirmada por Liliana Matthäus: «Quero continuar com a minha profissão. Eles prometeram-nos isso, mas temos de ter a certeza».
Lotthar Matthäus falou sobre o desafio que o espera se as negociações chegarem a bom porto, lembrando que não está eufórico, apesar de o Racing ser um «desafio interessante». A reticência do técnico prende-se com uma experiência prévia no comando do Atlético Paranaense, que apenas durou um mês e onde aprendeu as dificuldades de treinar longe da Europa.
O treinador alemão está no comando do Videoton, actualmente o líder da Liga húngara. Na sua ainda curta carreira no banco, o antigo jogador treinou também o Maccabi Netanya, de Israel, na temporada passada.