O Celtic trouxe a Lisboa a Taça dos Campeões Europeus conquistada em 1967, no Estádio Nacional, e é aí que vai procurar inspiração para a visita à Luz, ainda que o plantel atual queira construir o seu próprio trajeto.

«Todos os jogadores sabem que este é um lugar especial no coração do Celtic. Mas queremos fazer a nossa própria história», disse o defesa Adam Matthews, em conferência de imprensa.

Embora o empate deixasse boas perspetivas de apuramento à equipa escocesa, a ambição passa por discutir a vitória na Luz e garantir o apuramento. «Queremos garantir já o objetivo. Sabemos que vamos estar muito pressionados, mas queremos os três pontos», garantiu o jogador galês.

O lateral disse que o Benfica é uma «grande equipa», mas avisou também que o Celtic «evoluiu desde o primeiro jogo». Questionado sobre os pontos fortes da equipa portuguesa, com referência a Cardozo, Matthews reconheceu que o paraguaio «será certamente uma ameaça». «Temos de ser sólidos na defesa e espreitar o contra-ataque, algo que temos feito bem», reforçou.