Maurício Isla, médio da selecção chilena de sub-20 e uma das maiores promessas da sua geração, continua a ser colocado na rota de Portugal. Nesta quarta-feira, o jogador acabou por cometer uma inconfidência, revelando que deve assinar pelo F.C. Porto e ser emprestado durante meio ano a um clube sul-americano. Curiosamente, o médio também tem sido apontado como reforço do Benfica.
«Benfica? Não. Penso que estou mais perto do F.C. Porto, porque é o campeão e creio que eles querem que eu jogue cinco meses noutro clube antes de entrar no plantel. Fui comprado por um clube português, penso que o F.C. Porto, mas só amanhã vou saber ao certo, e serei emprestado a um clube chileno ou argentino», revelou o jovem jogador, à imprensa do seu país.
Contactado pelo Maisfutebol, Maurício Isla começou por desmentir ter proferido estas declarações. Contudo, depois de confrontado com as suas palavras captadas por uma emissora de rádio, acabou por admitir que o seu futuro ficará nas mãos, de facto, de um clube português.
«Sim, sei que vou ser de um clube português, mais não sei ao certo qual será. Não poderei dar certezas antes de amanhã», limitou-se a dizer, ciente que a manifestação pública poderá ser prejudicial para o seu futuro.
Isla, que está na posse dos seus direitos federativos, explicou que poderá ser emprestado ao Racing Avellaneda, da Argentina, ou à Union Espanhola, do Chile.