Mauro Caballero chegou nesta terça-feira a Portugal e prepara-se para começar a treinar de dragão ao peito. O jovem avançado será reforço do F.C. Porto depois de ter sido alcançado um acordo com o Libertad do Paraguai.

Recorde-se que o jogador de 18 anos chegou a estar em litígio com o Libertad e, talvez por isso, não foi convocado para a seleção sub-20 do seu país. O clube viu a Federação Paraguaia de Futebol dar-lhe razão mas o advogado Gerardo Acosta prometeu levar o caso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Agora, o mesmo Gerardo Acosta dá a entender que tudo está acertado. Já na segunda-feira, em declarações à rádio paraguaia 780, o advogado do jogador anunciava a viagem de Mauro Caballero para Portugal.

«Hoje, Maurito Caballero está a viajar para Portugal», confirmou Acosta, revelando o momento do acordo entre o F.C. Porto e o jogador: «Desde 8 de outubro». Ou seja, há exatamente três meses.

«O F.C. Porto pagará 365 mil euros pelos direitos de formação do Caballero», concluiu o advogado do avançado. Mauro Caballero poderá jogar na equipa B dos dragões e ser igualmente alternativa para o plantel de Vítor Pereira, que tem nesta altura défice de soluções no ataque. Isto, se a questão legal estiver completamente resolvida.