Na terça-feira, os jornalistas sul-africanos esperaram em vão Benny McCarthy para uma conferência de imprensa que estava marcada. Agora, esta quinta-feira, quando nada estava previsto, o antigo jogador do F.C. Porto compareceu junto aos jornalistas disposto a falar.

O tema não podia ser outro: a forma física do veterano avançado. Acusado de estar com peso a mais, McCarthy defendeu-se, prometeu dar o melhor pelo seu país caso seja escolhido para disputar o Mundial e até exemplificou com outros craques.

Parreira compara McCarthy aos «gordos» do Brasil em 2006

«Vim para a selecção com o objectivo de trabalhar duro para estar no Mundial. É uma honra ser escolhido. Vejo notícias do Brasil onde grandes jogadores como o Ronaldinho e o Adriano ficam de fora. Eu também estou com alguns problemas, mas estou aqui e espero que o meu nome apareça na lista de 23. Quero mostrar ao mundo a minha qualidade», assegurou Benny McCarthy.

A lista definitiva de Carlos Alberto Parreira só será conhecida no dia 31 de Maio. Até lá McCarthy, melhor marcador da história dos «bafana bafana», terá de provar que merece um lugar. O avançado justificou ainda a falta à conferência na terça-feira.

«Fiquei chateado com algumas notícias e achei melhor dar um tempo. Não me acho mais importante que ninguém. Sou uma pessoa normal que gosta de futebol. Graças a Deus tive algum sucesso na carreira mas não me acho melhor que ninguém aqui», garantiu.