O central Medeiros será, muito provavelmente, um dos esteios da defesa da Académica na Luz, em função da ausência, por lesão, de Litos. O luso-francês reconhece que sabe bem visitar o recinto de um «grande» sem a pressão dos resultados.
«Estamos relaxados porque conseguimos a manutenção e isso vai permitir-nos entrar tranquilos. Vamos procurar fazer um bom jogo. O Benfica terá de atacar, porque precisa de ganhar, e nós podemos tirar partido disso para marcar, aproveitando, por exemplo, o contra-ataque», analisa o defesa da Briosa.
O fraco desempenho da equipa na Liga e, em especial, frente aos candidatos ao título, encontra explicação para Medeiros na «falta de sorte» e em alguns eventuais «erros dos árbitros». «Não é pela qualidade do nosso jogo que estamos na posição em que estamos», assegura.
Em final de contrato, Medeiros revela que dá, como sempre tem dado, prioridade ao clube ao qual está vinculado, embora ainda não tenha recebido qualquer convite para prolongar o seu vínculo: «Ainda não foi abordado, mas estou disponível para continuar. Se não me quiserem, sigo a minha vida. Tenho outras possibilidades, embora não queria falar muito disso.»