A preparação da selecção italiana para o Mundial não tem tido a tranquilidade de outros tempos. Com as escolhas controversas de Marcelo Lippi, ao deixar de fora dos 23 o avançado Rossi, do Villarreal, e o defesa Cassani, do Palermo, passando pelas lesões de Pirlo e Camoranesi, que estão em dúvida para o Mundial, surgiu agora um novo problema, com Claudio Marchisio no centro da polémica.

No último jogo de preparação com a Suíça, o médio da Juventus alterou a letra do hino italiano. Quando todos os jogadores cantavam «che schiava di Roma» (escrava de Roma), Marchisio acrescentou ao hino «ladra de Roma», provocando sorrisos nos seus colegas de selecção. Marchisio não se lembrou que poderia estar a ser filmado e os adeptos da Roma ficaram muito insatisfeitos com a atitude do Italiano.

Marchisio já veio a público justificar a sua acção. «Estava fora do tempo da banda e os meus lábios não pareciam estar em sintonia com o hino. Só tentei recuperar o tempo da música» esclareceu.

Também o seleccionador Marcello Lippi saiu em defesa do jogador, negando o sucedido. «É um jovem fantástico, exemplar. Não acredito que tenha dito uma coisa desse género», argumentou.

b>Veja o vídeo: