Gino Guerrero, médio peruano que atua no Alianza Lima, garante que vai ser reforço do Paços de Ferreira para a próxima temporada, onde irá reencontrar Paolo Hurtado, seu companheiro de equipa no clube da capital do Perú, na temporada passada.

Em entrevista à Rádio Ovación, Guerrero frisou que o negócio não está fechado mas está acertado. «Esta oportunidade apareceu e algo assim não chega todos os dias. Devo viajar entre 15 e 20 de junho para Portugal para assinar pelo Paços de Ferreira», afirmou.

Guerrero tem 20 anos e começou esta época como titular do clube, mas perdeu espaço depois. O jogador acabou por fazer apenas quatro jogos no campeonato, tendo sido afastado por um suposto caso de indisciplina. Contudo, Guerrero garantiu à imprensa local que a sua saída das opções esteve apenas relacionada com a sua vontade expressa em não renovar.

A proposta para mudar e vir para Portugal, onde terá hipótese de disputar o acesso à Liga dos Campeões, revelou-se irrecusável. «Saio tranquilo. Sou adepto do Alianza e agradeço a oportunidade de jogar neste clube. Não saio ressentido. Espero voltar um dia e fazer as coisas bem», completou.