Theodoros Zagorakis, internacional grego, que se destacou como o melhor jogador do Euro-204, aos olhos da UEFA, assinou um contrato de dois anos com o Bolonha, da Série A italiana, depois de ter rescindido com o AEK há pouco dias.
O médio grego junta-se, assim, aos seus compatriotas Georgios Karagounis (Inter), Zisis Vryzas (Fiorentina), Traianos Dellas (Roma), Dmitrios Eleftheropoulos (Messina) e Theofanis Katergiannakis (Cagliari), que também jogam em Itália.
Zagorakis, com 32 anos, passou a ser um jogador livre depois de ter sido libertado pelo AEK, colocando um ponto final a uma ligação de quatro anos ao clube de Atenas. O internacional grego, que conta com 94 internacionalizações, já tinha tido uma experiência no estrangeiro, depois de ter passado dois anos e meio em Inglaterra, com a camisola do Leicester.
«Zagorakis é o nosso Baggio grego. Ele disse-nos que queria trabalhar forte para poder estar no Mundial-2006. Bem, vamo ajudá-lo, como ajudámos Baggio antes da fase final do Mundial-98», anunciou o vice-presidente do Bolonha, Tommaso Gazzoni Frascara, fazendo referência aos 22 golos que Baggio marcou antes do Mundial de França.
Além de Zagorakis, o Bolonha anunciou as contratações do defesa Petruzzi e do médio Giunti ao Brescia, num negócio que envolveu a cedência por empréstimo, do guarda-redes austríaco Manninger.