Mais uma teoria, em jeito metafórico, de que Lionel Messi é extraterrestre. Jorge Jesus e Gerard Piqué já o tinham dito, só para dar dois exemplos, e agora foi César Luis Menotti.

«É um marciano. É incrível aquilo que já alcançou», disse o técnico argentino, compatriota de Messi, se nos fiarmos no que diz o bilhete de identidade.

«O seu profundo compromisso com a equipa, a sua solidariedade, prudente e respeitosa. Quando marca um golo abraça os seus colegas, não festeja com a bancada. Quando é brilhante torna-se impossível perceber aquilo que faz. Nunca o vi jogar mal. Nunca. Nem no Barcelona nem na seleção», acrescentou Menotti, que entende «não existirem dúvidas» sobre quem merecia vencer a Bola de Ouro, embora acrescente que «também seria um justo prémio» para Iniesta.

Sobre Cristiano Ronaldo diz que é «individualmente notável», mas nesse sentido «joga individualmente para ganhar o jogo». «Quando não o consegue, a equipa joga com dez», sustenta, em declarações à rádio Xarxa.

Menotti falou ainda do brasileiro Neymar, para dizer que «entender como joga o Barcelona, tem condições de sobra para ser um jogador importante». «Se não o entender, não conseguirá jogar no Barcelona», acrescentou.