Na procura de novos rumos, Nuno Tavares poderá rumar a Itália, para reforçar a Lazio. De acordo com o diretor desportivo dos «Biancocelesti», Angelo Mariano Fabiani, o lateral português, de 24 anos, está entre as prioridades para este verão.

«É um jogador que nos interessa muito. Existem negociações entre os clubes [Lazio e Arsneal]. Estou muito confiante. Para dar sorte, não vou dizer que já é jogador da Lazio», esclareceu, esta quarta-feira, à margem da apresentação do avançado Tijjani Noslin.

Segundo apurou o Maisfutebol, os clubes negoceiam um empréstimo com obrigação de compra. Em simultâneo, a Sky Sports garante que o acordo rondará os oito e nove milhões de euros. Importa recordar que Nuno Tavares terminará contrato com o Arsenal em junho de 2025.

AO MINUTO: todas as novidades no mercado de transferências.

Na última época, emprestado ao Nottingham Forest, o lateral realizou apenas 12 jogos. Antes, em 2022/23, emprestado ao Marselha, Tavares assinou seis golos em 39 partidas.

Formado no Benfica, o defesa reforçou o Arsenal em 2021, a troco de oito milhões de euros. Nessa época, acumulou 28 partidas, um golo e duas assistências.

Na última temporada, a Lazio foi sétima na Serie A, garantindo a qualificação para a Liga Europa. Após a saída de Maurizio Sarri, o sucessor – Marco Baroni – já recebeu cinco reforços: Gabriele Artistico, Fisayo Dele-Bashiru, Cristo Muñoz (Barcelona), Loum Tchaouna, Tijjani Noslin (Hellas Verona).

Na Lazio, Nuno Tavares reencontrará o francês Mattéo Guendouzi, com quem jogou no Marselha.