André Carrillo está a gozar um curto período de férias antes de se apresentar no Benfica. O jogador peruano sublinhou que neste momento o seu único foco está em agarrar um lugar no plantel dos encarnados.

«Neste momento tenho contrato com o Benfica e dentro de dois dias tenho de me apresentar para a pré-época. Estou focado nisso e não em ofertas de outros clubes. Pertenço ao Benfica e vou trabalhar para ganhar o meu lugar», referiu o extremo, em entrevista ao diário peruano El Comercio.

O internacional pelo Peru negou ainda a possibilidade de rumar aos sauditas do Al-Hilal, clube que é orientado por Jorge Jesus.

«Vamos ouvindo algumas coisas, mas não podemos controlar tudo o que se escreve na imprensa. É melhor ficar em silêncio, mas digo apenas que não tenho nada assinado com outra equipa. Tenho contrato com o Benfica e quero chegar bem à pré-temporada», frisou.

Depois de uma temporada na Premier League ao serviço do Watford, Carrillo admitiu que gostaria de experimentar o futebol espanhol.

«Antes de chegar à Premier League tinha o sonho de jogar naquele campeonato. Estive lá durante um ano e é uma liga muito boa. Outra que sempre me pareceu muito atrativa é a espanhola», confessou.

Por último, Carrillo explicou como trabalhou para se apresentar em bom nível no Mundial 2018.

«Quando estive em Inglaterra, a Federação peruana viu que eu não estava a ter muita regularidade no Watford e conseguiu um treinador pessoal para mim, que viajou até lá. Trabalhámos juntos três semanas. Depois fui para Espanha, continuei com a preparação, contratei um nutricionista e tive outro treinador pessoal que me potenciou muito. Nem tudo se trabalha em campo, também há um trabalho fora dele», justificou.

Carrillo tem contrato com o Benfica até 2021.

Artigo original: 12/7, 22h13