Kevin Trapp é a opção número um e número dois do FC Porto para o plano de sucessão de Iker Casillas, como o Maisfutebol já adiantou.

O nosso jornal sabe que o alemão está a par de todas as negociações e já conhece a proposta formal dos dragões, mas o FC Porto não está sozinho na corrida. 

Nesta altura, e enquanto ainda trabalha no PSG, Trapp tem em cima da mesa duas ofertas concretas: a do FC Porto e a do Eintracht Frankfurt. 

Por um lado, a proposta salarial do FC Porto é superior à dos alemães [está acima dos 2,5 milhões/época] mas, por outro, Trapp foi muito feliz na Alemanha e considera a Bundesliga uma liga muito mais atraente do que a portuguesa, segundo nos confessou fonte ligada ao alemão. 

Além do salário, o FC Porto acena a Trapp com a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões e de conquistar troféus, algo que dificilmente sucederá ao serviço do Eintracht. 

Para completar a equação, é preciso recordar o papel do PSG. Os franceses estão recetivos à realização de uma venda, mas começaram por pedir 15 milhões de euros. O FC Porto já chegou aos 12 milhões, de acordo com o que soubemos, e é possível que o PSG aceite fazer o negócio por esse valor. 

Depois disso... será Kevin Trapp a decidir. 

Trapp, 29 anos, começou a jogar no pequeno SV Mettlach, saltando para os juvenis do Kaiserslautern em 2005. Fez sete anos no clube e transferiu-se em 2012 para o Eintracht Frankfurt. Após três épocas de nível muito alto, Trapp foi contratado pelo PSG em 2015 e nos dois primeiros anos fez 77 jogos.

Em 2017/18 foi ultrapassado por Alphonse Areola na hierarquia e preferiu, assim, voltar ao Eintracht por empréstimo na época 2018/19.