A notícia surgiu nos jornais da província de Álava: o Deportivo Alavés, atual 17º classificado da liga espanhola, precisa de um lateral esquerdo e escolheu Miguel Layún.

De acordo com a informação disponível, o diretor desportivo do Alavés, Sergio Fernández, já esteve na cidade do Porto e solicitou a cedência do internacional mexicano até ao final da temporada, com o clube espanhol a ficar com opção de compra. 

O Maisfutebol confirmou a intenção do Deportivo Alavés, mas sabe que nesta altura o acordo não está fechado. A liga espanhola agrada a Miguel Layún, mas fonte familiar do atleta diz-nos que a continuidade no FC Porto não está posta de parte.

Miguel Layún, o rapaz dos sete pulmões (perfil)

Além disso, Layún acredita que pode ter opções mais interessantes, do ponto de vista desportivo, em Espanha. Basta lembrar que o Sevilha esteve interessado e entusiasmado com o polivalente mexicano no passado verão, tendo acenado com uma oferta de seis milhões ao FC Porto. Recusada.  

Miguel Layún chegou ao FC Porto no verão de 2015, cedido pelo Watford. A excelente prestação na época 2015/16 (41 jogos, 6 golos, 18 assistências) convenceu os dragões a adquirirem o seu passe por seis milhões de euros. 

O último ano e meio, porém, não confirmou as enormes expetativas. Layún perdeu o estatuto de titular e, apesar de utilizado com alguma regularidade, deixou de ser visto como indispensável: leva 9 jogos e 1 golo na presente época. 

Sérgio Conceição, Layún e o FC Porto têm agora a palavra. O Deportivo Alavés aguarda uma resposta.