Óliver Torres é reforço do FC Porto e já está na Cidade Invicta. A informação foi adiantada ao Maisfutebol pelo pai do atleta, Tomás Torres, a partir de contato telefónico.

«Sim, posso dizer-lhe que ele já está no Porto. Toda a família está muito feliz», referiu o progenitor de Óliver Torres ao nosso jornal, evitando, sempre com simpatia, entrar em mais pormenores.

«Sou reformado, sigo a carreira do Óliver com muita emoção, mas na altura de falar... prefiro que seja ele. Ele é que é o jogador, nós somos uma família simples e que gosta de discrição».

O pai de Óliver pouco deixou escapar, revelando apenas que o acordo será assinado «ainda hoje». «Ele está com o empresário, o senhor Pablo Barquero, nosso amigo e pessoa de confiança. Disseram-me que vão ter uma reunião hoje à noite [sexta-feira]».

De acordo com o que foi possível apurar em anterior conversa com o empresário de Óliver, o jogador de 19 anos chegará ao Dragão por empréstimo do Atlético Madrid.

Uma prática pouco comum no FC Porto, normalmente avesso a este tipo de ligações, mas que se explica em duas penadas:
. a enorme admiração que Julen Lopetegui nutre por Óliver [ velho conhecido das seleções jovens de Espanha];
. a esperança depositada pelo Atlético Madrid nesta jóia da cantera.

Óliver Torres precisa de minutos ao mais alto nível, precisa de crescer, e a passagem pelo FC Porto é vista como um passo certo e seguríssimo para a evolução do campeão da Europa de sub19. 

O único golo de Óliver Torres no Atlético Madrid: 



Destino: o Dragão no batismo europeu de Óliver

Sem estatuto, por ora, para figurar nas primeiras opções de Diego Simeone, Óliver Torres chega ao FC Porto e a um estádio que já lhe diz muito. Afinal, foi no Dragão, a 1 de outubro de 2013, que o médio fez a estreia na Liga dos Campeões: entrou aos 80 minutos e o Atlético venceu 1-2.

Na segunda volta, em Madrid, fez mais 62 minutos contra o seu próximo clube.

Precisamente em busca do que mais quer - minutos - Óliver foi cedido ao Villarreal a partir de fevereiro. No Madrigal participou em mais nove jogos da liga espanhola. Seria, de resto, por lá que iria continuar, não fosse esta intromissão súbita do FC Porto, por indicação de Julen Lopetegui.

Óliver é um médio de características ofensivas e capaz de preencher uma das duas posições à frente do trinco. Foi nesse lugar que trabalhou com Lopetegui em quatro diferentes seleções nacionais: sub18, sub19, sub20 e sub21.

Óliver Torres tem contrato com o Atlético Madrid até 2018. Resta saber se o empréstimo ao FC Porto contempla uma opção de compra.  

[artigo atualizado]