Há acordo total entre FC Porto e América para que Agustín Marchesín seja o substituto de Iker Casillas na baliza dos dragões.

O guarda-redes de 31 anos irá assinar por quatro épocas e custará aos cofres da SAD dos azuis e brancos cerca de 7,2 milhões de euros – uma verba equivalente a 8 milhões de dólares –, de acordo com o que o Maisfutebol apurou junto de fonte ligada ao processo.

Marchesín irá viajar para Portugal esta semana, a tempo de ser inscrito na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que o FC Porto disputa frente aos russos do Krasnodar.

O internacional argentino era um pedido de Sérgio Conceição e a vontade do jogador foi determinante para que FC Porto e América chegassem a um entendimento.

Marchesín, que tem quatro internacionalizações pela Argentina, fez parte dos convocados para a seleção do seu país na última edição da Copa América, disputada no Brasil, tal como na edição de 2015, no Chile, tendo em ambas ocasiões sido suplente não utilizado.

Formado no Lanús, onde cumpriu os primeiros anos da carreira como profissional, o guardião argentino chegou ao México em 2014/15, para representar o Santos Laguna, tendo sido orientado pelo técnico português Pedro Caixinha.

Marchesín rumou ao América em 2016/17 e afirmou-se como titular indiscutível e numa referência para os adeptos no clube da Cidade do México, tendo na última temporada recebido o prémio para melhor guarda-redes da Liga Mexicana.