O Bayern de Munique acionou esta quinta-feira a compra de Kingsley Coman. O internacional francês pertencia aos quadros da Juventus e fica agora ligado, em definito, ao clube bávaro, num contrato válido até junho de 2020. Os valores do negócio não foram revelados.

«Kingsley Coman é um jogador promissor, com grande potencial. É um elemento importante para o futuro da nossa equipa, por isso decidimos assumir a opção. Estamos convencidos de que vai ser uma grande ajuda para nós nos próximos anos», referiu Karl-Heinz Rummenigge, presidente executivo do Bayern.

O extremo de 20 anos está a cumprir a segunda temporada na Alemanha. Coman chegou a Munique em agosto de 2015, por empréstimo da «Vecchia Signora».

Vestiu a camisola dos tetracampeões germânicos em 58 ocasiões, tendo apontado oito golos, além de doze assistências. Na primeira temporada na Baviera arrecadou dois títulos: a Bundesliga e a Taça da Alemanha, tendo ainda chegado às meias-finais da Liga dos Campeões.

Antes disso, o extremo venceu títulos com Paris Saint-Germain e Juventus. Foi ainda vice-campeão do Europeu de 2016 pela seleção gaulesa.