Lucas Hernández estendeu o contrato com o Atlético Madrid por mais dois anos. O vínculo passa a ser válido até junho de 2022, anunciaram esta segunda-feira os «colchoneros». Ao site oficial do clube, o atleta assumiu a felicidade por «renovar com o clube da sua vida».

Para o diretor desportivo do Atlético, o acordo alcançado con Lucas Hernández é «um motivo de alegria para todos os adeptos, pois trata-se de um jugador com um enorme potencial e um futuro espetacular».

José Luís Caminero destaca a «sua fortaleza e velocidade, além de uma maturidade impressionante para a juventude que tem. Lucas teve de atuar em momentos muito decisivos e fê-lo sempre a um grande nível. É uma grande notícia para nós», rematou aos meios oficiais do clube de Madrid.

O defesa francês chegou a Espanha em 2007/08, para completar a formação nas camadas jovens do emblema madrileno. Aos poucos foi queimado etapas de progressão até se estrear pela equipa sénior na temporada passada.

Esta época já leva 20 encontros disputados e costuma ser presença assídua nas seleções jovens gaulesas.

Perante as baixas na defesa do Atlético (Juanfran e José María Giménez estão lesionados), Lucas Hernández perfila-se como titular a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que vai ser disputada esta terça-feira frente ao Real Madrid.